Política Titulo
Donisete Braga nega conhecer falso procurador
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
08/09/2010 | 08:14
Compartilhar notícia


O deputado estadual e candidato à reeleição Donisete Braga (PT) negou ontem ter qualquer relação com o contador Carlos Atella Ferreira. O nome do parlamentar vem sendo relacionado pela imprensa por conta de imóvel alugado pela campanha de Braga para suas atividades políticas. Isso porque o proprietário do local, Durvalino Jaloretto, é tio de João Primo, militante há mais de 20 anos do PT mauense e casado com a irmã de Carlos Atella, Neuza Maria Ferreira Jaloretto.

Tanto Durvalino quanto o deputado negam ter negociado pessoalmente, mas via imobiliária. "Não tenho nada a ver com isso. Tudo é tratado na imobiliária. Não sou filiado ou tenho vínculo com o PT", disse Durvalino.

O deputado pontuou que o aluguel do imóvel é regular e os R$ 1.340 são pagos por sua campanha. "Não conheço o seu Durvalino. É uma coincidência ser ele o proprietário e parente de João Primo, que aliás, é uma pessoa idônea, boníssima. Filiado ao PT que participou muito nesses 25 anos e agora está um pouco afastado. Tenho as melhores referências dele."

O candidato explicou que a escolha do imóvel foi feita pela comodidade por ficar a 100 metros de seu escritório político, no Bairro Matriz. "O escritório é pago pela Assembleia e o comitê pela campanha. A Assembleia jamais faria isso (de pagar pelo comitê)."

Donisete Braga reiterou nunca ter visto Atella, mas comentou que se "ele praticou ato ilícito deve ser punido, não tem porque protegê-lo seja do PT, do PSDB, tem que ser punido exemplarmente." No entanto, o petista defendeu que independentemente de qualquer situação os familiares devem ser poupados. Chega a ser ridículo generalizar a família por causa de uma pessoa."

E emendou cutucando o presidenciável tucano. "O Serra está com uma campanha desidratada, não tem mote para falar mal de Lula, mas nem pode falar bem." E o petista disse mais, alfinetando inclusive a imprensa. "Parte da imprensa está sendo leviana e tem colocado pêlo em ovo. Precisam achar bode expiatório para levar Serra para o segundo turno e começam a inventar histórias."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;