Nacional Titulo
14 pessoas moravam em casa atingida
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
06/11/2007 | 08:29
Compartilhar notícia


A tragédia que matou seis pessoas da família Fernandes poderia ter sido ainda pior. Nas duas casas que ocupavam o mesmo terreno no bairro da Casa Verde, em São Paulo, moravam 14 pessoas.

A matriarca da família, Lina Oliveira Fernandes, 75 anos, morava naquele terreno, no número 118 da Rua Bernardino de Sena, há 40 anos. A residência era simples se comparada aos outros sobrados da mesma rua. No domingo, ela estava na casa da frente, onde morava com o filho Aires, 54, a nora Rosa, 54, a neta Cláudia, 16. Há dois meses, havia chegado a outra neta para também dividir a residência. Ana, 20 anos, veio com o namorado, o instalador de TV a cabo Lucas de Souza Só Júnior, 21 anos e o bisneto Luan, de apenas 10 meses.

Na casa de três cômodos que ficava na parte de trás do terreno moravam mais sete pessoas. O outro filho de Lina, João Fernandes, 49 anos, sua ex-mulher, Rosa Maria Simões, 43, e os cinco filhos, Adriana, 15, Beatriz, 17, Rafael, 18, Cristina, 19, e Fernando, 21 anos.

No último domingo, na hora do acidente, na cozinha da casa da frente estavam Lina, Ana, Lucas e Luan. Na sala estava Aires e Rosa. Eles não tiveram chance. Apenas Cláudia conseguiu escapar.

Sobreviventes - Na casa dos fundos, Cristina ia entrar no banho e a irmã Beatriz acabava de sair do banheiro quando foram surpreendidas pela queda do avião. As duas conseguiram escapar pelos fundos, que dá para uma oficina e foram salvas pelos vizinhos.

João estava em um bar a poucas quadras da casa e ouviu quando o avião caiu. Sua ex-mulher, Rosa Maria, estava em um supermercado no bairro com os filhos Fernando e Adriana. Já Rafael estava na casa de uma amiga.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;