Esportes Titulo
Boxe garante pelo menos duas medalhas de bronze
Do Diário do Grande ABC
Com Diário OnLine
13/08/2003 | 00:45
Compartilhar notícia


O Brasil já tem pelo menos duas medalhas de bronze garantidas no boxe dos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, com o peso mosca James Dean Pereira e o meio médio Marcos André Costa. O pesado Alexsandro Cardoso foi eliminado do torneio pelo norte-americano Devin Miles Vargas por RSC, sigla que indica a interrupção da luta pelo juiz por inferioridade técnica.

James Dean, por causa do sorteio, ficou sem adversário na estréia e, nesta terça-feira, em seu único combate, derrotou o canadense Sebastien Gauthier por 20 a 16. Nesta quarta-feira, ele enfrentará o dominicano Juan Carlos Payano, às 21h (Brasília), no Coliseo Carlos Teo Cruz, pelas semifinais da competição – já garantiu o bronze porque não há disputa de terceiro lugar.

Marcos André Costa, que também estreou nesta terça-feira, venceu o cubano Diogenes Martinez (campeão mundial da categoria) por 28 a 17. O dominicano Isidro Mosquea será o adversário na semifinal. Essa foi a primeira derrota da seleção olímpica permanente de Cuba no Pan.

Em Winnipeg/99, o Brasil garantiu quatro medalhas no boxe, sendo duas de prata (Kelson Pinto e Laudelino Barros) e duas de bronze (Marcelino Novaes e Cláudio Aires). Desde a primeira edição do Pan, em 1951, em Buenos Aires, o boxe nunca deixou de conquistar medalhas para o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;