Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Boxe garante pelo menos duas medalhas de bronze


Do Diário do Grande ABC
Com Diário OnLine

13/08/2003 | 00:45


O Brasil já tem pelo menos duas medalhas de bronze garantidas no boxe dos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, com o peso mosca James Dean Pereira e o meio médio Marcos André Costa. O pesado Alexsandro Cardoso foi eliminado do torneio pelo norte-americano Devin Miles Vargas por RSC, sigla que indica a interrupção da luta pelo juiz por inferioridade técnica.

James Dean, por causa do sorteio, ficou sem adversário na estréia e, nesta terça-feira, em seu único combate, derrotou o canadense Sebastien Gauthier por 20 a 16. Nesta quarta-feira, ele enfrentará o dominicano Juan Carlos Payano, às 21h (Brasília), no Coliseo Carlos Teo Cruz, pelas semifinais da competição – já garantiu o bronze porque não há disputa de terceiro lugar.

Marcos André Costa, que também estreou nesta terça-feira, venceu o cubano Diogenes Martinez (campeão mundial da categoria) por 28 a 17. O dominicano Isidro Mosquea será o adversário na semifinal. Essa foi a primeira derrota da seleção olímpica permanente de Cuba no Pan.

Em Winnipeg/99, o Brasil garantiu quatro medalhas no boxe, sendo duas de prata (Kelson Pinto e Laudelino Barros) e duas de bronze (Marcelino Novaes e Cláudio Aires). Desde a primeira edição do Pan, em 1951, em Buenos Aires, o boxe nunca deixou de conquistar medalhas para o país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;