Nacional Titulo
Rede de propinas entre policiais e desmanches será investigada
Do Diário OnLine
08/07/2002 | 10:04
Compartilhar notícia


Uma suposta rede de propinas pagas por desmanches da capital e da Grande São Paulo a policiais militares e civis será investigada pelo Ministério Público. Os promotores, que na última sexta-feira fecharam um estabelecimento que vendia peças roubadas, encarou com estranheza o fato da Divecar (delegacia responsável pela fiscalização dos desmanches) ter estado no local há um mês e não ter encontrado nenhuma irregularidade.

Em um dos desmanches vistoriados nos últimos dias foi encontrada uma permissão com o carimbo que traz a identificação do policial civil que realizou a vistoria. Posteriormente, no mesmo local, promotores prenderam seis pessoas e confiscaram quatro carros roubados.

Na semana passada, em Mogi das Cruzes, foram encontradas quatro agendas contendo todas as despesas dos desmanches. Nelas constam pagamentos efetuados para delegacias de Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. Nomes de alguns delegados e policiais também aparecem nestas agendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;