Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

TV Cultura recebe pela 2ª vez o Emmy Internacional


Do Diário do Grande ABC

23/11/1999 | 16:41


A TV Cultura é bi-campea do prêmio Emmy international (considerado o Oscar da TV norte-americana), sendo a primeira emissora do mundo a vencer dois anos consecutivos na categoria Dia internacional da Criança.

Em cerimônia realizada segunda-feira à noite, no Hotel Hilton de Nova York, o júri da 27ªediçao do Emmy ainda prestou uma homenagem à programaçao intitulada O país que queremos, que foi ao ar em dezembro de 98.

Foi por exibir um painel cultural do país, nas 18 horas de programaçao, ao vivo, que a Cultura derrotou pela segunda vez a YTV e a TV Ontário, ambas canadenses - país tradicionalmente considerado líder em programaçao infantil.

A cerimônia emocionou os brasileiros que representavam a TV Cultura, o presidente da Fundaçao Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima, e o diretor de Programaçao, Rogério Brandao.

``Eles fizeram um game-show no telao exibindo as bandeiras de todos os países que participaram. Para revelar o nome do vencedor organizaram uma brincadeira interativa eliminando os outros. Primeiro perguntaram quais as bandeiras que nao tinham amarelo. Depois foram saindo as que tinham azul e vermelho. Por último ficou a que tinha verde e `a mais bonita mata verde do mundo'. A essa altura eu já estava com um grito preso na garganta e comentei com o Jorge que o meu coraçao nao ia agüentar'', disse Rogério Brandao.

O Dia Internacional da Criança foi criado pelo Unicef e pelo Conselho da Academia Nacional de Ciência e Arte da Televisao. Este ano o ponto alto da programaçao da Cultura foi uma reportagem sobre indiozinhos guaranis que estao sendo preparados para levar a cultura deles para o terceiro milênio. Além de documentários como Vida banida, que mostra adolescentes em conflitos com a lei. De uma forma entrelaçada, todos os outros programas discutiram o tema, com a participaçao de 20 estados, em rede, radiografando as crianças do país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

TV Cultura recebe pela 2ª vez o Emmy Internacional

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;