Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Empresário pagará US$ 100 mi para se hospedar na Mir


Do Diário do Grande ABC

27/04/1999 | 12:38


Um empresário britânico aceitou pagar US$ 100 milhoes para passar uma semana na estaçao espacial russa Mir, o que pode prolongar a permanência da nave no espaço, relataram, nesta terça-feira, fontes oficiais.

Mas um porta-voz da mais alta autoridade espacial manifestou dúvidas, dizendo que o acordo pode fracassar como outras tentativas anteriores de arrecadar fundos privados para manter a Mir ativa.

O empresário britânico Peter Llewelyn, de 51 anos, assinou um acordo com a companhia estatal RKK Energia, que administra a Mir, para realizar o vôo em agosto, disse o porta-voz da Energia, Sergei Gromov. Acrescentou que o acordo foi assinado no fim de semana e o dinheiro será transferido em breve para a Energia. Gromov informou que Llewelyn vive nos Estados Unidos, é casado e tem dois filhos. Nao deu mais detalhes.

Llewelyn irá à Mir numa nave Soyuz, acompanhado por dois cosmonautas russos. Depois de permanecer uma semana no espaço, voltará à Terra com a atual tripulaçao da Mir, disse Gromov.

Se o acordo se concretizar, será um grande alívio para os funcionários espaciais e cosmonautas russos, que querem ampliar a vida útil da Mir, o último símbolo do glorioso passado espacial da naçao. O governo disse que só pagaria os custos da Mir até o final de agosto. Depois, a estaçao será abandonada, a menos que investidores privados forneçam fundos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;