Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Timão assume ditado: ‘bola pro mato que o jogo é de campeonato’


Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC

02/12/2005 | 08:28


Em nome do tetracampeonato nacional, o Corinthians não deve apresentar um futebol digno de campeão contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão precisa apenas de um empate para ficar com o título e, por isso, o técnico Antônio Lopes já adiantou que escalará uma formação mais cautelosa em relação a que atuou na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo. Mas, além de atuarem preocupados com a defesa, o jogadores também prometem jogar feio, pois, se não tomarem gols, garantirão a taça.

“Não temos a obrigação de dar show. O time vai continuar como vem jogando. A hora que tiver de jogar bonito, nós vamos, mas a hora que tiver de jogar feio, também vamos”, disse o meia Rosinei.

Para Coelho, que atuará na lateral-direita na vaga de Eduardo (suspenso), o Timão tem de fazer valer o seu direito de jogar podendo empatar ou até mesmo perder, já que a vantagem para o vice-líder Internacional é de três pontos e cinco gols no primeiro critério de desempate (saldo de gols). “Se for para jogar feio com o regulamento debaixo do braço, vamos atuar assim para sermos campeões”, afirmou.

O lateral, inclusive, acredita que o resultado da partida em Goiânia não será determinante para a conquista do título. “O Coritiba vai ganhar (do Internacional) por 1 a 0 e não vai cair. Pelas circunstâncias que o time se encontra, com a corda no pescoço e pela pressão da torcida, eles (Coritiba) não vão cair”, confia.

Festa – A delegação do Corinthians viaja nesta sexta-feira à tarde para Goiânia em avião de carreira e neste sábado treina cedo no CT do Atlético Goianiense. Após o jogo de domingo, os jogadores voltam para São Paulo em vôo fretado junto com comissão técnica, dirigentes, convidados e familiares. A saída de Goiânia será às 23h e a previsão de chegada em Guarulhos, às 00h30. Mesmo se for campeão, o elenco não deve participar de nenhuma festa em São Paulo. Na segunda-feira, nove atletas e o presidente Alberto Dualib são esperados no Rio de Janeiro para a premiação dos melhores do Brasileirão, organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;