Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

CVV + Facebook: bot do Messenger passa a ajudar na prevenção do suicídio

Da Redação

23/10/2019 | 10:18


O Centro de Valorização da Vida (CVV) lança hoje (22), com o apoio do Facebook, mais um canal de comunicação. Trata-se de um bot no Messenger que utiliza inteligência artificial para agilizar atendimentos. Ele também permite priorizar auxílio a quem busca informações sobre prevenção do suicídio e sobre o CVV e seus canais de ajuda.

Como usar


Para acessar o bot do CVV, entre em www.facebook.com/cvvoficial e clique em “Enviar Mensagem”.

Adicionar tecnologia aos primeiros minutos do atendimento às pessoas que buscam mais informações também ajudará o CVV a ganhar eficiência e economizar recursos preciosos. Além disso, otimizará o tempo de resposta a essas pessoas e dos voluntários que podem estar disponíveis a quem precisa de apoio com urgência.

O bot, cuja tecnologia foi desenvolvida pela startup Nama.ai, possui respostas prontas para dúvidas administrativas – por exemplo, como se tornar um voluntário ou como contribuir com a entidade.

“O chatbot se mostra especialmente eficaz em casos sensíveis, nos quais o certo distanciamento da interação com a máquina acaba sendo positivo”, diz Rodrigo Scotti, CEO da Nama. “O sistema automatizado pode ajudar a quebrar uma eventual resistência da pessoa que sofre, facilitando o primeiro contato para falar de um assunto extremamente doloroso e que, infelizmente, muitas vezes ainda é visto como tabu.”

É importante citar que, mesmo com o bot do Messenger, o apoio emocional e prevenção do suicídio são atividades que continuarão restritas aos 3.000 voluntários do CVV em todo o país.

“O CVV sempre buscou de forma contemporânea utilizar as novas tecnologias em equilíbrio com o atendimento humano que possibilite um encontro entre pessoas, para acolher de maneira eficiente aqueles que buscam por ajuda”, afirma a voluntária e porta-voz do CVV, Elaine Macedo.

Leia Mais
Disque 188: Ligações de prevenção ao suicídio se tornam gratuitas em todo o país
Setembro Amarelo: “É preciso falar sobre suicídio”, diz porta-voz do CVV

Para aqueles que estão procurando ajuda urgente, o bot no Messenger fornecerá informações e links para os canais de ajuda do CVV, nos quais encontram-se voluntários disponíveis para conversar, como o telefone sem custo de ligação 188, o chat no site do próprio CVV ou e-mail. Já para quem quiser saber mais sobre a organização ou desejar contribuir, o bot trará informações sobre o trabalho e a história do CVV, além de opções para doação.

Outro público que busca a organização é formado por aqueles que desejam ser voluntários. Esse, receberá informações sobre os tipos de oportunidades, formas de inscrição, calendário de cursos para seleção e respostas para perguntas frequentes.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;