Cultura & Lazer Titulo
3G da Claro agita o mercado de telefonia móvel nacional
Da Agência O Dia
22/11/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O mercado de telefonia celular e banda larga foi sacudido na semana passada com o início da operação da rede de terceira geração da Claro. O 3G permite banda larga em celulares, notebooks, PDAs e até mesmo desktops.

“A terceira geração fará pela banda larga o que o pré-pago fez pela telefonia”, afirma João Cox, presidente da Claro. O 3G já existe em 81 países e permite serviços como a videochamada (transmissão de áudio e vídeo em tempo real pelo celular), vídeo sob demanda e compartilhado, vídeomail e IPTV. Além de acelerar serviços multimídia já existentes.

O 3G da Claro já está funcionando em Brasília, Recife, Fortaleza e Porto Alegre, e chega ao Rio de Janeiro e São Paulo na primeira semana de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;