Internacional Titulo
Mulheres italianas são as que mais fazem sexo na Europa
Do Diário OnLine
Com Agências
05/02/2007 | 15:49
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada pela Sociedade Européia de Contracepção revelou que as italianas são as européias mais ativas sexualmente. Segundo o levantamento, 59% delas têm mais de uma relação sexual por semana, a média mais alta da Europa. Em seguida vêm tchecas (com 57%), as russas (56%), as francesas (55%) e as espanholas (54%). As austríacas ficaram em último — apenas 38% delas disseram ter uma ou mais relações por semana.

O recorde das mulheres italianas não corresponde, porém, à devida atenção aos métodos para evitar a gravidez indesejada: apenas 29% usam a pílula anticoncepcional, sendo que a média na União Européia é de 34%.

Segundo a agência de notícias Ansa, as informações sobre o comportamento sexual das mulheres européias são da pesquisa internacional "Yasminelle", que entrevistou 11,5 mil pessoas entre 15 e 49 anos de 14 países.

O estudo foi apresentado hoje em Berlim, na sede da farmacêutica Bayer Shering, que lançou uma nova pílula anticoncepcional com menor quantidade de estrógeno e com benefícios para as mulheres graças a um novo hormônio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;