Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

CPIs ouvem doleiro que teria trabalhado para o PT


Do Diário OnLine
Com Agências

19/09/2005 | 10:14


As CPMIs (Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito) dos Correios e do Mensalão e a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos realizarão reunião conjunta na terça-feira para ouvir o doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o 'Toninho da Barcelona'. Ele cumpre pena de 25 anos na penitenciária de Avaré (SP) por evasão de divisas, entre outros crimes, e fez acusações sobre um suposto esquema para o envio de dinheiro do PT ao exterior.

Em agosto, integrantes da CPMI dos Correios ouviram o doleiro, que contou detalhes de operações financeiras do PT. Toninho disse que sabia de remessas feitas pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O doleiro afirmou ainda que o MTB Bank, de Nova Yorl, era a instituição usada para a lavagem de dinheiro.

Na mesma semana em que foi ouvido pela CPMI, Toninho da Barcelona deu entrevista por escrito à revista Veja dizendo que na campanha de 2002, o PT trocava quase diariamente quantias que variavam de US$ 30 mil a US$ 50 mil.

Desde agosto, os parlamentares de oposição na CPMI dos Correios têm insistido em ouvir o doleiro. O presidiário deve ser ouvido às 11h30.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;