Internacional Titulo
Mil pessoas fazem tratamento com antibiótico temendo antraz
Do Diário OnLine
Com Agências
12/10/2001 | 13:33
Compartilhar notícia


Cerca de mil pessoas devem ser submetidas a tratamento antibiótico contra o antraz durante aproximadamente dois meses devido ao registro de casos de contaminação da bactéria na Flórida, que causou uma morte na semana passada. A informação é do Centro de Controle e Prevenção das Doenças (CDC) de Atlanta, Georgia.

"Cerca de mil pessoas foram atendidas nos últimos dias e tiveram receitados antibióticos", segundo o CDC. Todos "devem terminar seu tratamento em 60 dias, seja qual for o resultado dos exames", acrescentou a mesma fonte.

Os CDC de diversos Estados ressaltam que os resultados negativos dos exames feitos nas fossas nasais das pessoas que trabalharam ou estiveram no edifício onde houve contaminação, em Boca Raton, não bastam para provar a ausência de contaminação da bactéria, o que justifica o tratamento com antibiótico.

Até agora, foram registrados três casos de antraz no Estado da Flórida. Os contaminados foram Robert Stevens, 63 anos, que morreu há uma semana; Ernesto Blanco, 73 anos, internado, mas bem segundo a família; Stephanie Dailey, de 36 anos, que pôde retomar seu trabalho na quinta-feira.

Nesta sexta, mais um caso teria sido registrado, mas desta vez em Manhattan. A rede de TV NBC informou que uma de suas funcionárias está contaminada com a bactéria. Ainda não se sabe como a empregada da NBC adquiriu a bactéria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;