Cultura & Lazer Titulo
Cédulas do Oscar são enviadas mais cedo para evitar incidentes
Das Agências
10/01/2001 | 00:39
Compartilhar notícia


As cédulas de votação para escolher os indicados para a 73ª edição do Oscar foram enviadas nesta terça-feira aos 4.253 eleitores residentes na Califórnia, dentro das novas medidas de precaução para evitar os incidentes do ano passado.

"Depois da última eleição presidencial e do sumiço das cédulas no ano passado, revisamos nosso procedimento este ano e fizemos algumas mudanças", disse Greg Harrison, da empresa PricewaterhouseCoopers, tradicionalmente responsável pela apuração.

"A mudança mais significativa é a maneira como entregamos as cédulas aos correios", acrescentou.

No ano passado, mais de quatro mil cédulas enviadas aos eleitores californianos foram extraviadas a pouco menos de duas semanas do evento, obrigando os responsáveis da Academia a reenviá-las e estender o prazo de votação.

As cédulas para os membros de outros Estados ou residentes no exterior foram enviadas na última sexta-feira.

Todos os eleitores têm agora um prazo até 2 de fevereiro às 17h locais (23h Brasília) para entregar seus votos à PriceWaterhouseCoopers, que vai preparar a lista oficial de candidatos ao Oscar, anunciada em 13 de fevereiro.

Os vencedores serão conhecidos em 25 de março, numa cerimônia transmitida para milhões de telespectadores no mundo todo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;