Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 14 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Dúvida dos leitores: Como criar um aplicativo

È possível recorrer a empresas especializadas no assunto ou também fazê-los a partir do zero

Sérgio Vinícius

15/10/2019 | 18:18


Uma das dúvidas mais comuns em buscadores (e também por parte dos leitores do 33Giga) é como criar um aplicativo. É possível recorrer a empresas especializadas no assunto ou também fazê-los a partir do zero em ferramentas da web.

Caso sua ideia seja contratar uma empresa especializada, há uma série delas que podem ser encontradas via uma busca na web. Entretanto, se o objetivo é você mesmo resolver o problema, um site que permite criar aplicativos facilmente (mesmo que a pessoa não saiba programar ou que tenha noções de design) é o Fabaap.

Leia mais
5 aplicativos para ler livros no celular
Agora você pode vender seus livros novos ou usados na Amazon
Plataforma facilita conexão entre quem quer doar e quem está disposto a receber livros

Até que o app do 33Giga ficou simpático

A reportagem do 33Giga avaliou a ferramenta e em poucas horas conseguiu criar um app completo. Bastante intuitiva, para usar a plataforma, basta criar um cadastro (com login e senha) e imediatamente o usuário consegue desenvolver o app.

A página inicial do Fabaap tem uma série de ferramentas auto explicativas – que permitem incluir imagens e ícones em geral no app, assim como linkar com sites externos, criar listas, conectar a serviços famosos (como o Mercado Livre) e outros itens.

O programa online permite que o usuário crie seu aplicativo gratuitamente – e ele vira automaticamente um web app (é apresentado em uma página da web, formatada para celular). Ao terminar a tarefa, pode-se publicar nas lojinhas do Android e do iOS. Neste segundo caso, o usuário precisa ter uma conta paga no Fabaap (que custa a partir de R$ 428 ao ano e oferece mais funções – como adição de até 500 abas e notificações em push ilimitadas).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;