Setecidades Titulo Em São Caetano
Excesso de chamas queima paredes do velário da Igreja de Nossa Senhora Aparecida

Diocese de Santo André, responsável pelo Grande ABC, disse que incidente não atingiu a Igreja

Do Dgabc.com.br
13/10/2019 | 14:05
Compartilhar notícia
Divulgação


As paredes do velário da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, de São Caetano, foram atingidas por chamas na noite deste sábado (12). De acordo com a Diocese de Santo André, responsável pelo Grande ABC, o excesso de velas teria causado o incidente, entretanto, o fogo não atingiu a Paróquia.

Segundo o padre Luiz Carlos Francisco, em razão das comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida -- celebrado ontem --, muitos fiéis acenderam velas em homenagem a padroeira e, por esse motivo, o fogo teria se estendido e queimado as paredes do entorno. O religioso explicou ainda que, embora parte do teto da igreja apresente os sinais do excesso de calor, as missas deste domingo foram realizadas normalmente.

A Diocese informou que, pela manhã, ao chegarem para a missa, notaram que as paredes tinham sido queimadas. Como as velas são pequenas, e auto-consumíveis, o fogo se juntou e logo foi cessado pela própria cera. 

As  Paróquias da região estão em processo de reforma e, no novo sistema, os velários serão construídos para o lado de fora das unidades. A Diocese afirmou que já fechou o velário e que só retomará os trabalhos quando o mesmo estiver construído externamente, dessa formam evitando possíveis acidente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;