Nacional Titulo
Papa designa novos bispos para cidades brasileiras
Por Da AFP
15/06/2004 | 15:27
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II designou três novos bispos para as cidades de Santo Ângelo (RS), Mossoró (RN) e Tubarão (SC). A informação foi dada nesta terça-feira pelo Vaticano.

João Paulo designou José Clemente Weber, bispo de Gummi di Bizacena e auxiliar em Porto Alegre, como novo bispo de Santo Ângelo (Rio Grande do Sul). Ele vai substituir o monsenhor Estanislau Amadeu Kreutz, que renunciou depois de atingir o limite de 75 anos imposto para ocupar o cargo.

Weber, 65 anos, nascido no Rio Grande do Sul, é sacerdote desde 1962 e se formou em teologia em Roma.

Como novo bispo de Mossoró (Rio Grande do Norte) foi designado o sacerdote italiano Mariano Manzana, que residiu de 1977 a 1993 no Brasil, antes de retornar a Trento, sua cidade natal. Sacerdote desde 1973, Manzana, 56, substituirá o monsenhor José Freire de Oliveira Neto, que também se aposentou.

Para Tubarão (Santa Catarina), o papa designou o monsenhor Jacinto Bergmann, 42, até então bispo titular de Pelotas. Bergmann, sacerdote desde 1976, substituirá o monsenhor Hilário Moser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;