Economia Titulo Para dúvidas
INSS atende na Estação Celso Daniel
Do Dgabc.com.br
02/10/2019 | 07:19
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) presta orientações ao público hoje e amanhã, das 9h às 15h, na Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O objetivo, segundo o instituto, é divulgar os canais de atendimento do INSS (telefone 135, aplicativo Meu INSS para celular e site gov.br/meuinss), esclarecer dúvidas sobre aposentadorias, pensões e auxílios, entre outros benefícios previdenciários, e dar orientações sobre como contribuir para a Previdência.

Pela internet, se tem acesso ao extrato que permite acompanhar suas contribuições recolhidas pela empresa em que trabalha ou por conta própria – extrato previdenciário/CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) – e simular o tempo que falta para se aposentar e valor do benefício (simulação de aposentadoria), sem precisar ir a uma unidade do INSS.

Também é possível requerer benefícios como aposentadoria, pensão e salário-maternidade pelo site ou pelo telefone 135. O segurado somente é convocado se for necessário apresentar documentação, afirma o INSS.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;