Internacional Titulo
Argentino escapou de terremoto, 11 de setembro e tsunami, diz jornal
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2005 | 09:54
Compartilhar notícia


O argentino Jorge Falus, 62 anos, conseguiu escapar de três tragédias nos últimos dez anos. Sua história inusitada foi contada nesta sexta-feira pelo jornal La Nación, da Argentina. A última vez em que Falus teve a sorte ao seu favor foi na Tailândia, no dia 26 de dezembro. Ele chegou a ser arrastado pelo maremoto que devastou as costas sul e sudeste da Ásia, mas conseguiu nadar até um local seguro.

De acordo com o jornal, a primeira vez em que Jorge Falus esteve perto da morte foi em 1985, no México, quando um forte terremoto matou mais de 30 mil pessoas. Ele contou que o prédio em que vivia foi o único que permaneceu de pé numa área de três quarteirões.

Já em setembro de 2001, em Nova York, o argentino estava em um escritório próximo ao World Trade Center quando os dois aviões seqüestrados por terroristas atingiram as torres gêmeas.

Quanto à tragédia na Ásia, Falus contou que durante 35 anos passou as férias no Brasil, e que apenas em dezembro passado decidiu mudar o roteiro e viajar para a Tailândia. Na manhã do maremoto, ele e a companheira Eileen Sharaga entravam em um hotel perto do mar quando viram pessoas gritando e correndo, e atrás delas uma "parede gigante de água".

A correnteza arrastou o casal por vários metros, até que Falus e Eileen conseguiram nadar até um outro hotel e buscaram abrigo no primeiro andar do prédio. "Meus amigos pediram para eu avisar para onde vou nas próximas férias, para que eles possam ir para outro lugar", brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;