Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Fitch corta rating da Arábia Saudita para A, com perspectiva estável



30/09/2019 | 08:43


A Fitch rebaixou hoje o rating soberano de longo prazo da Arábia Saudita de A+ para A, com perspectiva estável.

Em comunicado, a Fitch explica que o corte reflete crescentes tensões geopolíticas e militares na região do Golfo Pérsico, uma revisão da vulnerabilidade da infraestrutura econômica da Arábia Saudita e a continuidade da deterioração nas contas fiscais e externas do país.

O rebaixamento veio após instalações petrolíferas da Arábia Saudita terem sofrido ataques com drones e um míssil no último dia 14, o que temporariamente reduziu a capacidade de produção local em cerca de metade.

"Embora a produção de petróleo tenha sido totalmente restaurada até o fim de setembro, acreditamos que existe o risco de novos ataques contra a Arábia Saudita, o que pode resultar em danos econômicos", comentou a Fitch, acrescentando que revisou a vulnerabilidade da infraestrutura econômica saudita por causa do recente atentado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;