Economia Titulo
S&P mantém rating da China em A+, com perspectiva estável
Por
30/09/2019 | 08:02
Compartilhar notícia


A S&P Global Ratings reafirmou hoje o rating soberano de longo prazo da China em A+, com perspectiva estável.

Em comunicado, a S&P explicou que a perspectiva estável reflete sua visão de que a China manterá crescimento econômico acima da média e verá uma melhora de seu desempenho fiscal nos próximos três ou quatro anos. "Esperamos que o crescimento real do PIB (Produto Interno Bruto) per capita fique acima de 5% anualmente", disse a agência de classificação de risco.

A S&P ponderou que poderá elevar os ratings da China se o avanço do crédito desacelerar mais. Por outro lado, a agência previu que poderá rebaixar os ratings chineses se Pequim reduzir os esforços para conter riscos financeiros e permitir que um aumento mais forte do crédito apoie a expansão econômica "de maneira insustentável".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;