Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

S&P mantém rating da China em A+, com perspectiva estável



30/09/2019 | 08:02


A S&P Global Ratings reafirmou hoje o rating soberano de longo prazo da China em A+, com perspectiva estável.

Em comunicado, a S&P explicou que a perspectiva estável reflete sua visão de que a China manterá crescimento econômico acima da média e verá uma melhora de seu desempenho fiscal nos próximos três ou quatro anos. "Esperamos que o crescimento real do PIB (Produto Interno Bruto) per capita fique acima de 5% anualmente", disse a agência de classificação de risco.

A S&P ponderou que poderá elevar os ratings da China se o avanço do crédito desacelerar mais. Por outro lado, a agência previu que poderá rebaixar os ratings chineses se Pequim reduzir os esforços para conter riscos financeiros e permitir que um aumento mais forte do crédito apoie a expansão econômica "de maneira insustentável".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;