Esportes Titulo
Australiana bate recorde mundial dos 200 m medley
Por Das Agências
26/03/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A australiana Stephanie Rice bateu na terça-feira o recorde mundial dos 200 metros medley, com 2m08s92, nas seletivas da Austrália para os Jogos Olímpicos. Rice diminuiu em 80 centésimos o recorde anterior, da chinesa Yan Yan Wu, de 1997.

No último sábado, Rice já havia quebrado o recorde mundial dos 400 metros medley. “Estou nadando realmente muito bem e venho fazendo uma boa preparação”, disse a atleta. “Vim aqui sem pensar no recorde, apenas em mim mesma.”

Dirigentes internacionais devem conversar com fabricantes de equipamentos esportivos na próxima semana, após uma série de recordes ter sido batida por atletas que usavam maiôs especiais. 11 marcas foram quebradas desde o dia 16 de fevereiro por nadadores que usavam o maiô LZR Racer, da Speedo.

O diretor-executivo da Fina (Federação Internacional de Natação), Cornel Marculescu adiantou que há duas questões a serem tratadas: a espessura e a possibilidade todos adquirirem o traje, que custa cerca de US$ 500.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;