Automóveis Titulo Evento
Veículo Elétrico Latino-Americano apresenta soluções para mobilidade elétrica, infraestrutura e políticas para veículos ecoeficientes

Com a proposta de disseminar a cultura da mobilidade elétrica no País, evento trará grade de conteúdo, atrações para o público e novidades em veículos, infraestrutura e baterias

Por Do Dgabc.com.br
27/09/2019 | 11:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Entre os dias 1 e 3 de outubro, a cidade de São Paulo recebe a 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbrido-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias (Veículo Elétrico Latino-Americano) no Transamerica Expo Center. O evento reúne os principais players da indústria automobilística, que apresentam soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos de combustão limpa.

A feira tem como propósito promover conteúdos e debates entre autoridades, iniciativa privada e a sociedade sobre a cultura e as tecnologias da mobilidade elétrica, estimular a compreensão e o desenvolvimento do mercado, além de impulsionar o Brasil para o caminho das tecnologias limpas.

“Os veículos híbridos e elétricos oferecem alternativas mais sustentáveis para o transporte de pessoas e cargas, trazendo assim mais qualidade de vida, saúde e bem-estar à população. Por isso, este é considerado um evento muito importante, já que tem como principal objetivo apresentar soluções e um panorama dos benefícios da expansão do setor para uma sociedade que demanda cidades mais sustentáveis”, aponta Rodrigo Afonso, gerente do VE Latino-Americano.

Dinâmico, o evento funciona em duas frentes simultâneas, garantindo a promoção de informações e negócios no setor. Ao longo da exposição, serão apresentados produtos, serviços, e atrações ao público final, como test drives. Já o C-MOVE (Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos), que reuniu mais de 300 líderes na edição 2018, traz palestras sobre temas de interesse desde o cenário e as perspectivas para a mobilidade elétrica no Brasil e no mundo, até possíveis incentivos governamentais, passando pela visão das montadoras, o papel do etanol na eletrificação da frota de veículos no Brasil e disponibilidade de energia e infraestrutura de carregamento. E mais de cinco estudos de caso de uso de frotas eletrificadas no Brasil.

Exposição
A Exposição contará com mais de 50 marcas expositoras dos setores de componentes, infraestrutura, baterias e veículos das categorias leves, levíssimos, pesados e serviços, que apresentarão as novidades do segmento, novas tecnologias e soluções, como reciclagem de bateria, estações de recarga, baterias de lítio, entre outros.

Paralelamente à feira, o evento terá atrações especiais para o público todos os dias:


Test drive com modelos elétricos e híbridos de grandes marcas como Toyota, Lexus, Volvo, Renault, Nissan, VW e BYD. A atividade é permitida apenas para pessoas com idade superior a 18 anos e que tenham carteira de habilitação;

Test ride com bicicletas elétricas, patinetes e diciclos, para quem não for habilitado;

Test flight com quatro modelos de drone levados pela ABM, que comandará a atração. Tem como objetivo estimular a mobilidade elétrica na cidade de São Paulo;

E-kart com uma pista de kart elétrico. Para participar, basta fazer um breve cadastro diretamente no local da atração.

XIV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos: O Fórum é um dos maiores e mais importantes eventos de qualificação, negócios e network da América Latina sobre a atividade de aluguel de veículos. Acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro e é o único realizado no Brasil que reúne empresários e profissionais do setor.

Painel acadêmico: Exposição de trabalhos científicos e protótipos relacionados com todas as áreas de mobilidade e veículos elétricos.


C-MOVE
O Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE) tem como objetivo aprofundar debates relevantes que possibilitam o desenvolvimento do uso e da promoção de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil. O evento contará com palestras, workshops, apresentação de estudos de caso e também uma sessão inédita que fará a aproximação de startups e indústrias tradicionais, além de um curso completo sobre veículos híbridos e elétricos. Os debates terão a presença de especialistas do setor, pesquisadores e representantes das maiores montadoras de veículos do mercado, além de convidados internacionais.

Entre as autoridades confirmadas no C-MOVE estão o Prefeito do Município de São Paulo, Bruno Covas, o Governador do Paraná, Ratinho Jr., e o Vereador do Município de São Paulo, Police Neto.

O Congresso abordará assuntos como:

“A visão da PMSP para o presente e o futuro da mobilidade elétrica”, com Bruno Covas, Prefeito do Município de São Paulo;
“Descarbonização, Transição Energética e Veículos Elétricos: qual a posição do Brasil?”, com Fernanda Delgado, da FGV;
“O futuro da Mobilidade Elétrica, uma visão da Schaeffler”, com Claudio Castro, da Schaeffler;
“O consumidor brasileiro deseja utilizar veículos híbridos-elétricos? Qual é o comportamento de consumo?”, com Marcelo da Silveira Pereira, da IPSOS;
“Como está sendo a transição para uma mobilidade elétrica na França”, com Alexandre Barral, da Agência Business France;
“Infraestrutura para a Mobilidade Elétrica no Brasil”, com Paulo Maissonave, da ENEL;
“Baterias: Visão internacional”, com Sergey Buchin, da Innolith;
“O futuro da mobilidade elétrica no Brasil, apresentado por McKinsey”, com Marisa Zambolli, do Pro Cobre, entre outros.


Anote na agenda:
Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
Data: 1 a 3 de outubro
Horário: das 09h às 18h
Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP

Veículo Elétrico Latino-Americano
Data: 1 a 3 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
Em sua 2ª edição, o C-Move é um dos maiores congressos do mundo para apresentação, geração e compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro. Em três dias, promoverá debates sobre os fatos relevantes que possibilitem o desenvolvimento do uso e o fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil. Confira programação no site: http://www.velatinoamericano.com.br/pt

Veículo Elétrico Latino-Americano
O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Congresso C-Move, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando e está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;