Setecidades Titulo Anúncio
Prefeitura de São Bernardo anuncia inauguração do COI em última vistoria

Equipamento será inaugurado no dia 15 de outubro; obras totalizam investimento de R$ 2 milhões

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
25/09/2019 | 17:05
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 O COI (Centro de Operações Integradas) de São Bernardo será inaugurado no dia 15 de outubro, de acordo com as informações da administração municipal. A data foi anunciada na tarde desta quarta-feira (25) após a última vistoria, realizada no local, pelo prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB). O espaço receberá as forças policiais do município, além de abrigar o 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais) e terá acesso a todas as 673 câmeras instaladas no município, sendo 400 do trânsito e outras 273 do Detecta -sistema de monitoramento inteligente do governo do Estado para a segurança pública.

Segundo o prefeito, o prédio disponibilizado possui cerca de 2 mil metros quadrados, que integrará além de duas delegacias internas e um externa (mas ainda pertencente ao complexo), a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), Delegacia do Idoso e a Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente). “Vamos entregar um moderno equipamento de segurança para cidade, em local estratégico para atender todo município e dar suporte para todo Grande ABC”, ressalta.

Além do equipamento, Orlando observou que o local ainda receberá cerca de 280 novos policiais militares. “A cidade possui esse ganho na segurança pública. O fluxo será muito maior pela cidade”, finaliza.

Mais informações, amanhã (26) no caderno de Setecidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;