Tecnologia Titulo
Em 5 anos, gatos serão maioria nos lares brasileiros; conheça os mais famosos da web
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
25/09/2019 | 09:18
Compartilhar notícia


Segundo levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o número de gatos em lares brasileiros cresceu 8,1% entre 2013 e 2018. Já o de cães, aumentou apenas 3,8%. A expectativa é que os felinos sejam maioria como animais de estimação no Brasil em até cinco anos. Hoje, o posto é dos cachorros. A hipótese foi levantada por meio dos dados da pesquisa, além de outros estudos.

Leia mais: 
Peace Island: o jogo de mundo aberto pelo ponto de vista de um bando de gatos
Baidu desenvolve casa inteligente para gatos de rua

Alguns fatores contemporâneos explicam o crescimento do número de gatos no país. Entre eles, a facilidade em criar os bichanos e o custo-benefício. Os gatos são animais independentes e conseguem passar boa parte do tempo sozinhos. Além disso, não é necessário levá-los para banhos mensalmente, como os cães. E se antes as opções de produtos especialmente para os bichanos eram reduzidas, o crescimento desse mercado está mudando o cenário.

Isso tem feito com que os lares não só no Brasil, mas no mundo, se abrissem para os bichanos. Isso pode ser visto na internet, onde muitos feles fazem sucesso, acumulam números milionários e uma legião de fãs. Na galeria, abaixo, o 33Giga reuniu os gatos mais famosos do Instagram:

 
 
<
>

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;