Política Titulo Rumo eleitoral
Garcia assegura apoio do DEM à reeleição de Morando

Vice-governador elogia gestão do tucano em S.Bernardo; sigla hoje é independente

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/09/2019 | 07:35
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Vice-governador do Estado e presidente paulista do DEM, Rodrigo Garcia assegurou que a legenda estará no arco de aliados do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), em eventual candidatura à reeleição.

Em agenda no sábado, em São Bernardo, Garcia elogiou a gestão do tucano e cravou apoio a Morando no pleito. “O Orlando tem mostrado, com determinação e dedicação, como é bom termos gestores eficientes e que se preocupam com as pessoas. No que depender de mim, que sou um parceiro há muito tempo, estarei ao lado dele, pedindo voto ao lado dele. Acredito no trabalho que o Orlando realiza em São Bernardo”, disse.

Atualmente, o DEM de São Bernardo é presidido pelo vereador Mauro Miaguti, que, na Câmara, integra ala de independência ao governo municipal. Miaguti tem dito a colegas do Legislativo que não pretende deixar o DEM, a despeito de não estar alinhado politicamente com o prefeito de São Bernardo.

A declaração de Garcia também influencia em outro movimento que envolve o DEM local, que seria a filiação do deputado federal Alex Manente (Cidadania). Havia articulação, que passou pelas cúpulas nacional e estadual do DEM, para atrair o parlamentar à sigla, mas a movimentação não deve se concretizar, uma vez que Alex e Morando são adversários políticos.

Na eleição de 2016, o DEM esteve no arco de aliados de Alex Manente. Na de 2012, apoiou Luiz Marinho (PT), então prefeito e candidato à reeleição naquela oportunidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;