Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 13 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Como encontrar a corretora ideal para investir em criptomoedas

Da Redação, com assessoria

20/09/2019 | 14:18


Investir em criptomoedas não precisa ser um processo difícil ou burocrático. Pelo contrário. Quando uma pessoa decide operar com moedas digitais, ela deve procurar por soluções que sejam ágeis, práticas e seguras. Neste sentido, é frequente que os investidores em primeiro estágio – e até os mais experientes – optem por corretoras especializadas, conhecidas como exchanges. Apenas no Brasil, são mais de 30. Por isso, Daniel Coquieri, COO da BitcoinTrade, decidiu dar dicas para você encontrar a melhor entre elas.

Leia mais
Como começar a investir em criptomoedas?
Conheça os 6 maiores mitos sobre Bitcoin
Está online? Empreste o seu computador para minerar bitcoins em prol da causa animal

Procure por uma exchange que invista em segurança

As exchanges são plataformas nas quais ocorre a troca de moedas virtuais, conectando pessoas que querem comprar com aquelas que querem vender suas criptomoedas. Como lidam com uma quantidade muito alta de dinheiro, é essencial que o investidor investigue a fundo com quais ferramentas de segurança a empresa trabalha. Dê prioridade para as que investem em certificações do setor e ajudam os correntistas a tomar todo cuidado necessário a fim de evitar golpes.

Considere investir em outras moedas, e não apenas em Bitcoin

Existem cerca de 2,5 mil criptomoedas disponíveis no mercado. A principal, de fato, é o Bitcoin, que foi a primeira e ainda tem a maior fatia do setor. Mas existem outras, como Litecoin, Ripple e Ethereum. Ao avaliar com qual corretora você vai investir, considere aquelas que oferecem a possibilidade de operar com mais de uma moeda digital – a variação de preço entre elas pode proporcionar rendimentos interessantes para quem está disposto a entrar nesse mercado.

Opere com uma correta ágil

O mercado de criptomoedas é marcado por constantes mudanças – e elas costumam acontecer de forma acelerada. Ao pesquisar sobre a exchange ideal para seu perfil, opte por aquela que permita operar de forma ágil e acompanhar o trade de maneira descomplicada. Além disso, considere a possibilidade de investir tanto pelo site quanto pelo aplicativo, o que traz rapidez para operar a qualquer hora do dia e lugar em um mercado global que opera 24×7 e com alto nível de volatilidade.

Investigue o CNPJ da empresa e o histórico de seus fundadores

Faça uma pesquisa completa no site da empresa e procure por informações como o CNPJ da exchange e o histórico de seus fundadores. Apesar de o serviço de uma corretora ser inteiramente digital, é importante que ela esteja devidamente cadastrada junto à Receita Federal e forneça informações claras sobre as pessoas responsáveis pelo empreendimento em sua página oficial da internet.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere casos inusitados envolvendo criptomoedas:

 
 

  • Visualhunt.com" />

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;