Política Titulo
Panfleto contra gays é achado no comitê de candidato em MG
Do Diário do Grande ABC
18/09/2000 | 15:59
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral encontrou panfletos com texto que agridem os homossexuais, no comitê eleitoral de Bonifácio Mourao (PMDB), prefeito e candidato a reeleiçao em Governador Valadares, a 311 quilômetros de Belo Horizonte, no Vale do Rio Doce.

Nos panfletos, aparece uma foto de dois homens se beijando e a inscriçao: 'É isso que o PT quer para nossas famílias'.

Os panfletos sao assinados pelo Movimento de Defesa da Dignidade da Família Crista Brasileira e alertam o eleitor para a tramitaçao, no Congresso Nacional, do projeto de lei da Deputada Federal petista, Marta Suplicy, que propoe a uniao civil de pessoas do mesmo sexo. O texto diz, ainda, que o sexo só deve ser feito para perpetuaçao da espécie e praticá-lo com outro objetivo é contrariar as leis divinas. Pede também que os eleitores se mobilizem 'contra o projeto do PT'. 'Diga nao para essa aberraçao', diz o panfleto.

O Deputado Federal Joao Fassarela (PT), que disputa a prefeitura de Governador Valadares, disse que o material estava sendo distribuído pela coligaçao que sustenta Mourao na porta de igrejas e templos evangélicos.

"Recebemos uma denúncia anônima de que esses panfletos estavam sendo distribuídos pelo comitê do prefeito. Acionamos imediatamente a Justiça e conseguimos um mandato de busca no comitê, onde eles foram encontrados', relata.

O advogado do prefeito-candidato, Ivaldo Taffis, disse que seu cliente desconhece a origem dos panfletos e garante que eles foram colocados no comitê por militantes do PT. 'Foi uma armaçao. Entraram lá e colocaram esse material para desestabilizar nossa campanha', sustentou.

Segundo o advogado, os panfletos foram colocados em cima de uma mesa em um galpao aberto dentro do comitê eleitoral de Bonifácio Mourao. Em Governador Valadares, a disputa pela prefeitura está empatada tecnicamente, segundo a última pesquisa feita pelo Ibope.

O atual prefeito aparece com 44% das intençoes de voto contra 40% do seu adversário petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;