Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Ford vs Ferrari: novo trailer mostra detalhes sobre as 24h de Le Mans de 1966

Longa conta história do visionário designer automotivo Carroll Shelby e do destemido piloto Ken Miles

Da Redação, com assessoria

17/09/2019 | 12:18


O filme “For vs Ferrari”, que chega aos cinemas em 14 de novembro, ganhou um novo trailer oficial, que mostra detalhes sobre as 24h de Le Mans de 1966. O longa conta a história real do visionário designer automotivo americano Carroll Shelby (Matt Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Christian Bale). Juntos, eles construíram um carro diferenciado para a Ford Motor Company, com o objetivo de derrotar os veículos da Ferrari no campeonato francês.

LEIA MAIS: Túnel do Tempo: Relembre os modelos mais vendidos nos anos 70, 80 e 90
Dedo decepado, combustão espontânea: veja lista de recalls bizarros no Brasil e no mundo

Ford vs Ferrari: a história

A disputa das 24H de Le Mans de 1966 foi apenas o final da história. Toda a rivalidade entre as duas marcas começou um pouco antes, ainda na década de 1960. Em 1963, Henry Ford II queria vencer a tradicional prova francesa. Sua ideia, então, foi comprar a Ferrari. E ele quase conseguiu, mas Enzo Ferrari desistiu do negócio no último instante e o casamento não se concretizou.

Irritado com o fracasso da negociação, Henry resolveu desenvolver seu próprio carro para a competição. E dessa ideia surgiu um dos modelos mais clássicos da história, o Ford GT40, que depois virou carro de rua e foi consagrado com as duas gerações do Ford GT. Em 1964, o modelo disputou a prova pela primeira vez, mas não conseguiu a vitória. No ano seguinte, outra frustração, com todos os carros abandonando a prova — inclusive o de Ken Miles.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Domínio

A consagração, enfim, veio em 1966. Porém, não foi pelas mãos de Miles. Quem triunfou pela primeira vez com um GT40 foi a dupla Bruce McLaren, o fundador da equipe de F1, e Chris Amon. Miles fez dupla com Denny Hulme e chegou em segundo. Ronnie Bucknum e Dick Hutcherson chegaram em terceiro e completaram a trinca de GT40 no pódio.

O modelo dominou os anos seguintes, vencendo também as edições de 1967, 1968 e 1969. Ken Miles, entretanto, não conseguiu nenhum triunfo na histórica pista de la Sarthe. Em 17 de agosto de 1966, enquanto testava um novo modelo do GT40, ele sofreu um grave acidente e não resistiu aos ferimentos, falecendo aos 47 anos.

Veja o novo trailer de “Ford vs Ferrari”:

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;