Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ministros discutem ampliação de lista de anistiados


Do Diário OnLine

19/09/2003 | 12:54


Os ministros José Dirceu (Casa Civil), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), José Viegas (Defesa) e Guido Mantega (Planejamento) se reúnem nesta sexta-feira no Palácio do Planalto para discutir a ampliação da lista de anistiados e do programa de indenizações a pessoas que sofreram sob o regime militar de 1964 a 1985.

No mês passado, o governo provocou polêmica ao recorrer da sentença da Justiça que determinou a abertura dos arquivos das Forças Armada sobre a guerrilha do Araguaia. O conflito envolveu tropas militares e militantes do PcdoB no sul do Pará e no Tocantins no fim dos anos 70. A decisão frustrou as entidades de direitos humanos, que pedem a inclusão de pessoas envolvidas em tal conflito nos programas de indenização do governo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;