Esportes Titulo
Com ameaças, organizada do Cruzeiro faz protesto em frente de sede administrativa
09/09/2019 | 17:50
Compartilhar notícia


A goleada sofrida diante do Grêmio no domingo, em Belo Horizonte, segue trazendo dores de cabeça para o Cruzeiro. Após ouvir vaias e críticas de parte da torcida ainda no dia do jogo, o time mineiro foi alvo de um protesto de uma organizada na tarde desta segunda-feira, com direito a ameaças.

Cerca de 20 torcedores da Máfia Azul se reuniram diante da sede administrativa do clube, no bairro Barro Preto, com faixas e cartazes, além de gritos contra os principais dirigentes do Cruzeiro. O maior alvo individual foi o vice-presidente de futebol, Itair Machado.

As faixas continham críticas, reclamações quanto ao desempenho e dedicação do elenco e até ameaças: "O Cruzeiro vai sair dessa! Nem que tenha que morrer alguém"; "Ronda vai passar nos jogadores baladeiros e acomodados" e "Devolvam o nosso Cruzeiro". Um dos gritos atacava Itair: "A que bom seria, se o Itair voltasse pro Ipatinga". Policiais acompanharam o protesto pacífico, que não contou com nenhum tumulto.

As críticas e reclamações mais exaltadas ao time começaram ainda durante a partida deste domingo. Torcedores presentes no estádio Independência jogaram pipoca sobre os jogadores no banco de reservas do Cruzeiro e não pouparam xingamentos e vaias diante da derrota por 4 a 1.

Ao fim do jogo, o clima não melhorou na entrevista coletiva concedida por Rogério Ceni. O treinador disse ter ficado "envergonhado" pela postura exibida pela equipe ao longo da partida. "Estou envergonhado. Preferia não estar aqui, venho por educação. Lamento a situação vivida hoje e na Copa do Brasil. Temos que fazer diferente. Mesmo que a gente apanhe, nos próximos jogos, a atitude vai ter que ser diferente", comentou.

A dura derrota, em partida em que atuou como mandante, deixou o Cruzeiro na beira da zona de rebaixamento, com 18 pontos, apenas três acima do Fluminense, primeiro time dentro da zona da degola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;