Economia Titulo
Servidores do INSS no Rio iniciam Operação Tartaruga
Por Da Agência Brasil
27/10/2006 | 08:06
Compartilhar notícia


Com o fim da greve de 48 horas, encerrada nessa quinta-feira, os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Rio de Janeiro iniciam nesta sexta-feira, uma Operação Tartaruga que vai tornar mais lenta a concessão de benefícios concedidos pela Previdência Social.

O movimento, que vai até o próximo dia 6, é em protesto pela prisão de funcionários do instituto, durante a Operação Anos Dourados da PF (Polícia Federal), realizada no último dia 19.

Uma nova assembléia, no dia 6 de novembro, vai decidir os rumos do movimento. Os servidores reivindicam o fim das prisões arbitrárias de funcionários, a manutenção dos fraudadores na cadeia e a criação de mecanismos que garantam a segurança dos servidores a partir do momento em que recebem a senha da Dataprev para acesso ao sistema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;