Turismo Titulo
Bariloche em setembro – Principais atrações e dicas de viagem
31/08/2023 | 11:55
Compartilhar notícia


Aproveitar a cidade argentina de Bariloche em setembro pode ser uma ótima opção. Perfeito para esquiadores, o mês é ideal para curtir o que há de melhor na região.

A neve ainda está presente nesse período e dá para aproveitar os bons preços – em geral, até 20% menores que os praticados na alta temporada. Uma boa dica é usar este comparador online para encontrar ofertas de voos. Ele analisa os preços de várias companhias ao mesmo tempo e sugere as melhores rotas. É uma mão na roda.

Uma vez em Bariloche em setembro, você verá que a natureza oferece suas melhores paisagens na região ao combinar o charmoso clima do inverno com a chegada da primavera. É uma época perfeita para curtir as melhores atrações locais e fazer passeios repletos em meio a cenários dos sonhos.

O melhor de tudo é que há opções de tours para os mais variados tipos de viajantes. Tem até excursão gratuita para quem deseja se familiarizar com o destino argentino assim que chegar lá.

Veja informações e valores de tours e transfers em Bariloche.

Atrações de Bariloche em setembro

Divulgação
Para quem gosta de esportes radicais, Bariloche é uma ótima opção

Confira as principais atrações de Bariloche em setembro:

Paisagens de primavera

Desde que a neve começa a ceder, as primeiras flores aparecem e Bariloche se torna uma explosão de cores. Os nativos destacam o início da primavera como um dos melhores momentos do ano.

Assim, os muitos passeios de trekking, que podem ser feitos a partir do centro, são uma ótima opção para quem vai para a cidade argentina em setembro.

O tour pela Floresta Municipal Llao Llao, no Circuito Chico, e as rotas na região do Lago Gutierrez até a Cachoeira dos Duendes estão entre os grandes destaques.

Quem quiser também pode fazer o passeio em ônibus confortáveis, com guias que falam inglês e espanhol. Muitos deles, inclusive, sem dos hotéis situados no centro da cidade.

Esqui e snowboard

Divulgação
A gastronomia na cidade faz muito sucesso | Divulgação
A gastronomia na cidade faz muito sucesso

No Cerro Catedral, a famosa estação de esqui da região, os mais aventureiros podem desfrutar das pistas que continuam ótimas para esquiar ou praticar snowboard.

É em setembro também que costuma rolar o Tetra Catedral, evento que combina corrida, esqui, bicicleta e caiaque na neve.

Quem quiser pode fazer uma trilha de quatro horas guiada para conhecer a região. O passeio é tranquilo e belíssimo.

Gastronomia

Divulgação
A paisagem de primavera na região atrai muitos turistas para contemplá-la | Divulgação
A paisagem de primavera na região atrai muitos turistas para contemplá-la

O maior evento gastronômico da região, chamado Bariloche a la Carta, costuma ser realizado em setembro ou, no mais tardar, em outubro. O festival permite que o turista aprenda sobre a culinária da região, onde predominam os sabores da Patagônia e da Europa.

O circuito gourmet abrange diversos restaurantes e bares de Bariloche. Durante o evento, é possível degustar vinhos e cervejas artesanais, além de participar de experiências em restaurantes e hotéis.

O chocolate é outro produto típico da cidade e já se tornou sinônimo de Bariloche. Hoje, há dezenas de lojas por lá, quase todas no centro da cidade.

A Mitre Street é a rua mais recomendada para os chocólatras de plantão. A maioria das instalações que servem a iguaria oferecem ainda cafés, doces e sorvetes artesanais.

Onde ficar em Bariloche

A maioria dos brasileiros que vai a Bariloche se hospeda no centro da cidade. Afinal, ali há lojas, restaurantes e vida noturna. Alguns dos melhores hotéis de Bariloche dão vida para o Lago Nahuel Huapi.

Entre as opções mais centrais que eu recomendo destacam-se:

Para quem vai esquiar, vale a pena ficar na base do Cerro Catedral. Ali, há até opções de hospedagem com acesso direto às pistas de esqui. Os destaques da área são:

Outro destino bom para ficar em Bariloche é a área de Llao Llao, onde há muitos hotéis de luxo, alguns deles com vista panorâmica. As dicas na região são:

Seguro viagem Argentina

Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 abaixo na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem Argentina

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip viagem internacional. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas o serviço que mais me adaptei foi o da America Chip. Primeiro porque funciona bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais, o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços aqui e contratar seu pacote antes de viajar.

O que você precisa saber antes de ir a Bariloche

Confira algumas dicas essenciais para planejar sua viagem.

Documentos

O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como a Argentina,  que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.

Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.

Ao se preparar para uma viagem pela Argentina, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.

Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, usamos a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gostamos dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Já sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Nós indicamos, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indicamos o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Já pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixamos de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo geralmente é baixo, e o serviço, ótimo. Testamos várias opções e gostamos mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca nos deixou na mão.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Nós indicamos o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Já reservou os ingressos das atrações

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garantimos tudo com antecedência. Tem dois ótimos serviços que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers. Um é o Get Your Guide e o outro é o Civitatis. Ambos são muito completos. Nós usamos e indicamos.

Onde reservar: Get Your Guide e Civitatis

LEIA MAIS:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;