Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Santuário de Aparecida recebe 130 mil pessoas



13/10/2005 | 08:12


Até o final da tarde desta quarta, 130 mil pessoas já haviam passado pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em São Paulo. Durante todo o dia foram realizadas cinco missas na Basílica.

Às 10h, foi celebrada missa solene com a presença dos cantores Guilherme Arantes e Joana. Cerca de 45 mil pessoas participaram da celebração. O último evento da programação foi a procissão que começou às 17h.

Nos últimos três anos, a média de visitantes foi cerca de 170 mil pessoas no feriado. O maior movimento foi registrado em 1996, com 215 mil romeiros. O menor movimento ocorreu em 2000, com 117.967 visitantes.

Registros do santuário apontam que 5,3 milhões de pessoas já passaram pelo local entre janeiro e setembro deste ano. A expectativa é que mais de 8 milhões visitem o santuário até o final do ano, superando o recorde de 2004, de 7.841.474 pessoas.

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), assistiu à missa ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita.

Ao final da celebração o prefeito se disse honrado em estar presente ao Santuário Nacional no ano em que se comemora o 75º aniversário da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil e os 50 anos do início da construção da Basílica Nova.

Porto Alegre – A 31ª procissão dos motociclistas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida reuniu cerca de 20 mil pessoas na manhã desta quarta, em Porto Alegre, segundo cálculo da Brigada Militar. Comandada pelo padre João Peters, a romaria percorreu 20 quilômetros, partindo do centro e passando por ruas das zonas Norte, Leste e Sul da cidade e durou uma hora e meia. Em diversos locais, a passagem dos fiéis motorizados foi saudada pela população com aplausos e papel picado.

Em meio à alegre demonstração de fé e aos pedidos de proteção, a procissão teve alguns pequenos acidentes. Três participantes que caíram de suas motocicletas sofreram escoriações. O padre Peters lembrou que os motociclistas enfrentam perigos diários no trânsito e buscam a proteção de Nossa Senhora Aparecida.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;