Tecnologia Titulo
Aula particular 3.0: entenda o que é essa nova tendência de e-learning
Da Redação
Do 33Giga
28/08/2019 | 14:48
Compartilhar notícia


O Brasil é o terceiro país do mundo que mais fica conectado à internet. Segundo o estudo feito pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2018, o brasileiro passou mais de nove horas diariamente na rede e mais de 49% desses usuários utiliza seu smartphone para acessar a internet.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Com a facilidade de acesso às informações, ficou mais prático estudar ou obter mais informações sobre certo assunto. O conhecimento agora está na palma da mão com o advento das plataformas de ensino à distância e aplicativos que conectam professores a quem precisa aprender.

Leia mais:
11 dicas para montar um e-commerce e vender muito
Quer abrir um e-commerce? Confira dicas que podem te ajudar

Aplicativos
De acordo com pesquisa da App Annie, empresa norte-americana de dados do mercado de aplicativos, o brasileiro gasta 200 minutos por dia nos aplicativos.

Pensando em converter algumas dessas horas investidas no mundo virtual em encontros reais que promovem a melhoria do capital humano, Conrado Mecchi, Rodrigo Piccoli e André Alves desenvolveram uma startup de compartilhamento de conhecimento em 2017. Por meio do aplicativo Shapp, usuários de todo o Brasil têm acesso a professores que oferecem aulas em mais de 80 disciplinas.

Por meio de geolocalização, é possível encontrar um professor mais perto e a velha indicação boca a boca, foi substituída pelas avaliações de outros usuários da plataforma – tão comuns em apps de mobilidade ou delivery.

“Apostamos nas avaliações disponíveis na plataforma para que o aluno tenha mais fatores para ponderar na hora de optar por algum professor”, explica André Alves, co-fundador e gestor do app. Hoje a plataforma conta com mais de mil professores cadastrados em mais de 300 cidades. O download e cadastro na plataforma são gratuitos e, diferentemente de muitos concorrentes, o Shapp não cobra comissão do professor, mas sim uma taxa única por novo aluno conquistado.

Plataformas de ensino à distância
Cada vez mais comum por conta de sua facilidade, o ensino à distância vem crescendo no Brasil. Segundo a última pesquisa Censo, realizada em 2015, 49% dos adeptos são adultos, entre 31 e 40 anos.

As modalidades de EAD mais famosas são os cursos livres e de ensino superior. Mas também é possível encontrar plataformas que possuem professores particulares de aulas de reforço. No caso da youtzLIVE, os alunos possuem acesso a uma plataforma de aprendizagem que permite aos estudantes realizar aulas virtuais em tempo real, com aulas e conteúdos digitais.

As lives com professores nas mídias sociais são outro formato que costuma atrair muitos jovens. Neste caso, não são aulas exclusivas, mas se tornaram um modelo relevante pois é muito acessível aos alunos de qualquer lugar do país e trazem uma linguagem em canais com os quais este público está amplamente habituado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;