Economia Titulo Busca de aporte
Doria e Morando viajam para Alemanha por reunião na Volks
Por Do Dgabc.com.br
28/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Comitiva liderada pelo governador João Doria (PSDB) viajou ontem para a Alemanha com objetivo de buscar investimentos para o Estado. Serão três dias de viagens e, amanhã, haverá reunião com dirigentes da sede da Volkswagen, que possui fábrica em São Bernardo.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), integra o grupo que foi para o país europeu. O tucano acredita que a montadora alemã anunciará a produção de novo carro na planta são-bernardense.

“O poder público tem como obrigação trabalhar para atrair investimentos e estreitar relacionamento com a iniciativa privada. Em São Bernardo, por muito tempo isso ficou esquecido e a cidade parou. O que temos pautado é para que os benefícios venham e, desta forma, estamos conseguindo avançar”, disse Morando. O encontro de Doria e Morando será com o presidente mundial da Volkswagen, Herbert Diess.

Além de discutir possibilidade de investimentos na cadeia automotiva nacional, Doria levou para a Alemanha o programa de desestatização do governo de São Paulo, que conta com 21 projetos de concessão e PPPs (Parcerias Público-Privadas). Os projetos somam investimentos da ordem de R$ 40 bilhões.

Integram a comitiva ainda os secretários de Relações Internacionais, Julio Serson, e da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, o presidente da InvestSP, Wilson Mello, a coordenadora de missões internacionais Sabrina Bruniera; a coordenadora de imprensa Bruna Fasano; e a coordenadora de mídia Carolina Goes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;