Setecidades Titulo Novidade do concurso
Consórcio aprova textos virarem sugestões

Prefeito Paulo Serra acredita que ideias de estudantes podem ajudar a discutir futuro da região

Do Dgabc.com.br
28/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A decisão de preparar documento que será entregue ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC no qual estarão as principais propostas e ideias para melhorar a qualidade de vida na região, a partir de textos produzidos por alunos das redes pública e privada na 13ª edição do Desafio de Redação, foi recebida com empolgação pelo presidente da entidade, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). A iniciativa é novidade no concurso de redação e tem por objetivo apresentar ao colegiado de prefeitos o que os estudantes têm a sugerir como medidas importantes e o que esperam que seja feito nas sete cidades em futuro breve, tendo em vista que o tema desta edição é A Região Que Eu Quero Em 2030.

Para Paulo Serra, é fundamental que o poder público estabeleça planejamento de longo prazo, e para isso é preciso que as discussões sobre o futuro do Grande ABC sejam feitas desde já. 

“Vejo com muito bons olhos (sobre o documento a ser entregue ao Consórcio). Brilhante iniciativa do jornal. Precisamos estabelecer visão de longo prazo, discutir o que esperar da região lá na frente. Em Santo André, temos o programa Santo André 500 anos, semelhante na ideia, no conceito. Fiquei muito feliz em ver o Diário encampar essa ideia, de enxergar a região até 2030. E o olhar da criança é sempre verdadeiro e puro. Traz choque de realidade necessário, também, para o planejamento ser feito no sentido de melhorar o dia a dia das pessoas. Tem todas as características para dar muito certo”, avalia o presidente da entidade regional. 

Realizado pelo Diário e USCS (Universidade Municipal de São Caetano), com patrocínio do Cemitério Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento de São Caetano), o Desafio de Redação começa no dia 9 e se estende até 11 de outubro. A expectativa é a de que sejam produzidos em torno de 90 mil textos para avaliação. Na soma das 12 edições, o concurso contabilizou 1,3 milhão de trabalhos.

O prêmio para a melhor redação entre estudantes do ensino médio e do 1º ao 3º ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos) é uma bolsa de estudos integral em curso superior de livre escolha na USCS. Também serão distribuídos notebooks, TVs e bicicletas para os autores dos melhores trabalhos, após avaliação de profissionais da instituição de ensino superior. A torcida mais animada no dia do anúncio dos vencedores levará para a escola prêmio de R$ 3.000. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;