Esportes Titulo
Hip hop das gêmeas do nado empolga até adversárias
Do Diário OnLine
Com Agências
13/08/2004 | 13:52
Compartilhar notícia


A trilha sonora escolhida pelas gêmeas Isabela e Carolina de Moraes, do nado sincronizado, empolgou até as adversárias. As atletas brasileiras vão se apresentar nas piscinas de Atenas com um hip hop que mistura músicas do grupo Funk n' Lata e do rapper Marcelo D2 – o tema foi mixado pela técnica Andrea Curi.

"As suíças, que são nossas adversárias diretas por uma vaga na final, as espanholas e até mesmo as russas, atuais campeãs olímpicas e mundiais, elogiaram a nossa música e se disseram impressionadas com o ritmo, segundo elas, muito empolgante", comentou Isabela de Moraes. "É a primeira vez que se usa esse ritmo, ainda mais com a presença da cuíca, um instrumento tipicamente brasileiro. Esse será nosso diferencial em Atenas."

As gêmeas começam a competir em Atenas no dia 23 de agosto (segunda-feira). Duetos de 24 países tentarão 12 vagas para a final, somando as notas das rotinas técnica e livre.

A meta de Isabela e Carolina é entrar para o ‘top 10’, melhorando o desempenho conseguido por elas nos Jogos de Sydney-2000 – 12º lugar. No Torneio Pré-Olímpico, disputado em abril, também em Atenas, o dueto do Brasil ficou na 12ª posição.

"Estamos no mesmo nível das adversárias e por isso temos de estar próximas da perfeição para subir algumas posições. Desde o Pré-Olímpico, mudamos nossa série técnica. Agora, ela está mais rápida", contou Carolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;