Nacional Titulo Combate a incêndio
DOU extra: governo autoriza uso das Forças Armadas em Roraima e Rondônia

Os dois despachos confirmam que a autorização atende a pedidos dos governadores

Por
23/08/2019 | 19:37
Compartilhar notícia
José Cruz/Agência Brasil


O governo federal já autorizou o emprego das Forças Armadas nos Estados de Roraima e Rondônia. Os despachos estão publicados em edição extra do Diário Oficial da União, disponibilizada no início da noite desta sexta-feira, 23, pela Imprensa Nacional. Os dois despachos confirmam que a autorização atende a pedidos dos governadores.

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que autoriza o uso das Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e para ações subsidiárias nas áreas de fronteira, nas terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas da Amazônia Legal. A autorização, no entanto, está condicionada ao requerimento do governador de cada Estado. Roraima e Rondônia são os primeiros a solicitarem apoio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;