Setecidades Titulo
Oficial de Justiça reage a roubo e é morto
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
21/12/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Um oficial de Justiça foi assassinado nesta quinta-feira no Centro de Ribeirão Pires com um tiro no peito ao reagir a uma tentativa de assalto. Um dos suspeitos foi detido imediatamente. O outro continuava foragido até quinta-feira à noite.

Por volta das 11h, Luís Cláudio Cabral Paiva, 43 anos, deixou o escritório de seu contador e seguiu pela Rua da Fortuna, no Centro. Ao ver conhecidos na calçada, reduziu a velocidade para cumprimentá-los, aproveitando o semáforo vermelho.

Nesse momento, dois homens abordaram Cabral para roubar seu carro, um Vectra prata. Segundo testemunhas, ele foi arrancado do veículo. Um dos ladrões entrou no carro. Cabral reagiu e partiu para cima do outro.

Cabral tentou agredir o homem com uma barra de ferro que estava na rua. O criminoso disparou a arma duas vezes. Uma das balas acertou o peito da vítima, que morreu na hora.

Os dois homens fugiram correndo a pé, um para cada sentido da rua. Policiais de Mauá, que estavam nas proximidades, detiveram em flagrante Vágner da Silva Calixto, 21 anos.

O outro suspeito correu até um matagal no bairro Roncon. Um helicóptero da Polícia Civil ajudou na perseguição, mas o assaltante conseguiu escapar.

CABELEIREIROS

O delegado de Ribeirão Pires José Itamar Martins da Silva disse que Calixto é cabeleireiro em um salão no bairro Eldorado, em Diadema.

“Fomos até o local e levantamos o nome do parceiro de Calixto, autor dos disparos, que também trabalha como cabeleireiro no local”, disse o delegado. O segundo suspeito é Thiago do Rosário da Silva, 19 anos. “Será pedida a prisão temporária dele”, disse Silva.

Segundo a polícia, Calixto contou que a dupla saiu pela manhã de Diadema para roubar um carro em Ribeirão Pires, onde eles julgavam que seria mais fácil.

Cabral era casado e pai de três filhos. Seu cunhado, Thiago Augusto Oliveira, 24 anos, afirmou que a mulher e os filhos estavam ainda muito abalados e não comentariam o crime. O corpo do oficial de Justiça seria levado para o crematório de Santos nesta manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;