Cultura & Lazer Titulo Circo
Prontos para se alimentar de risadas

Companhia Circo do Asfalto abre hoje mostra de repertório de shows no Sesc Santo André

Luís Felipe Soares
25/08/2019 | 07:05
Compartilhar notícia


A arte tem movimentado o coração e a alma do Circo do Asfalto, de Santo André, há mais de uma década. Douglas e Fran Marinho, na companhia do filho Téo, 9 anos, viajam o município, o Grande ABC, o Estado de São Paulo, pontos do Brasil e algumas cidades internacionais apresentando o universo circense para pessoas de diferentes gerações com série de espetáculos. “Apostamos nesse início de relação das pessoas com o circo, que chega a ficar distante com o passar do tempo. Queremos nos relacionar com o público e fazer com que essa arte não seja esquecida. Você percebe que a procura é imensa quando há a oportunidade. Existe uma luz diferente, de alguma forma”, afirma Fran, que dá vida à palhaça Franscisquinha durante as apresentações e está grávida, gerando o próximo integrante da trupe.

Acostumado a aprontar brincadeiras e realizar performances em parques e praça, o grupo ganha espaço na agenda do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302) a partir de hoje, às 16h, com a abertura de passeio pela maioria de seus espetáculos. Trata-se do início da Mostra de Repertório Cia. Circo do Asfalto (veja mais abaixo), que ocorre aos domingos, sempre no mesmo horário, na área de convivência da unidade, até 29 de setembro. A entrada é gratuita.

“Faz certo tempo que não nos apresentamos lá. É bem difícil conseguir espaço na agenda deles e da nossa. Sempre é ótimo poder mostrar o trabalho na própria cidade para os moradores, conhecidos, amigos e qualquer um. Existe uma parte da população local que não conhece o grupo e pode ser boa oportunidade. Domingo sempre é um dia excelente para o circo, quando a maioria das pessoas está liberada para descansar e se divertir”, comenta a artista.

O repertório montado para a programação conta com seis shows. Na primeira atração, Percha no Asfalto, Francisquinha e o malabarista Diou mostram habilidade ao explorarem as possibilidades da percha de equilíbrio, mastro sustentado e equilibrado por uma pessoa enquanto uma segunda sobe no topo. As acrobacias acabam sendo a atração principal. Ainda estão na agenda espetáculos como Gran Circo Opará, Caixa de Pandora e Clássicos e Vice Versa, com explicações e prévias reveladas no site da companhia (www.circodoasfalto.com).

Parte da energia para a continuidade da carreira do grupo andreense vem do contato direto com o público. O desafio de chamar a atenção das pessoas faz parte da pesquisa realizada pela dupla desde 2008, que inclui estudo sobre como conquistar e agradar quem passa por uma praça de maneira corriqueira e tem sua trajetória agitada por momento circense. “Quanto mais gente, melhor. Trabalho muito com a interação com a plateia e temos isso como uma das prioridades dentro do projeto e quando pensamos em novos trabalhos. Alimentamos a questão da formação de público, que é essencial”, explica Fran.

“Necessitamos da risada das pessoas, das surpresas do público, como retribuição.” A energia emanada por quem está no asfalto – e, nos próximos domingos, no Sesc Santo André – movimenta os artistas. 

MOSTRA DE REPERTÓRIO 

CIA. CIRCO DO ASFALTO

HOJE

 ‘PERCHA NO ASFALTO’

DIA 1º

– ‘CLÁSSICOS E VICE-VERSA’

DIA 8

– ‘IMPERIUM’

DIA 15

– ‘CAIXA DE PANDORA’

 DIA 22

– ‘GRAN CIRCO OPARÁ’

DIA 25

– ‘CABARÉ CIRCO DO ASFALTO’

No Sesc Santo André 

(Rua Tamarutaca, 302)

Domingos, às 16h,

na área de convivência;

Entrada gratuita<EM>

Mais Informações no site 

(www.sescsp.org.br)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;