Setecidades Titulo
Saned decide hoje quando termina rodízio na cidade
Por Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário
22/02/2006 | 08:21
Compartilhar notícia


A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) remarcou para esta quarta-feira a decisão sobre o futuro do rodízio de água que vigora na cidade desde o último dia 8. Depois de 14 dias de cortes no abastecimento, os técnicos da autarquia fazem um balanço da ação, que a príncipio terminaria no próximo dia 28, podendo se estender até o dia 20 de março, quando termina o verão.

O rodízio é uma alternativa para diminuir o consumo de água em Diadema. A Saned e a Sabesp disputam a responsabilidade sobre o desabastecimento de água na cidade. Para a autarquia de Diadema, a demanda de água fornecida pela Sabesp não é suficiente. A Sabesp rebateu informando que problemas na rede de distribuição do município seriam as causas do rodízio. Nesse verão, a Saned registrou um aumento de 5% no consumo de água.

O município foi dividido em cinco grandes áreas. Enquanto uma parte da cidade tem o abastecimento cortado, outras quatros continuam com o fornecimento normal. Hoje os bairros Jardins Portinari e Ruyce, vilas Conceição e Nogueiras, Morro do Samba e bairro Serraria terão o fornecimento de água suspenso por 24 horas.

Domingo e segunda, a Saned suspendeu o rodízio durante algumas horas para atender à necessidade de abastecimento da população de área que envolve os bairros Piraporinnha e Jardim Alvorada, entre outros.

(Supervisão de Cláudia Fernandes)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;