Setecidades Titulo Investimento é de R$ 3 milhões
São Caetano dá início ao programa Remédio em Casa

Objetivo é distribuir medicamentos de uso contínuo diretamente a 6.000 pacientes em suas residências

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
19/08/2019 | 17:23
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A Prefeitura de São Caetano, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade, lançou na tarde desta segunda-feira (19), o programa Remédio em Casa, com o objetivo de distribuir medicamentos de uso contínuo, como os de combate à hipertensão arterial e diabete, diretamente a 6.000 pacientes em suas residências. O investimento, nesse primeiro período, está estimado em R$ 3 milhões.

O programa iniciou atendendo 633 pacientes do bairro Barcelona, que após a reinauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Ivanhoé Esposito, em julho deste ano, já foram inseridos na rede de prontuário eletrônico.

O sistema vai identificar, além da data de entrega dos medicamentos, a quantidade enviada e por quanto tempo o paciente terá em casa o remédio. Assim, quando estiver no fim, o munícipe receberá mais, sem a necessidade de solicitação.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio (PSDB) comenta que além da entrega de remédios dessas duas patologias, quem precisar de outros medicamentos associados, também receberão em suas casas. “Se o paciente precisar de um remédio da diabete e um para estômago, por exemplo, ele receberá em sua residência uma caixa com todos esses medicamentos”, ressalta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;