Depois de uma rápida luta corporal com os pilotos, o indivíduo, que nao foi identificado, foi dominado pelos tripulantes e passageiros da primeira classe.
A polícia subiu ao aparelho quando este aterrissou em Nairóbi e conduziu o homem ao hospital.
No total, 379 passageiros, três pilotos e 16 tripulantes se encontravam a bordo deste vôo da British Airways. O incidente aconteceu por volta das 03h00 (de Brasília), duas horas antes da aterrissagem prevista.
``Um doente mental enlouqueceu a bordo', declarou a porta-voz da polícia, Dola Indidis. Um comunicado da British Airways difundido em Nairóbi assinala que ``aparentemente um passageiro entrou na cabine de comando e tentou apoderar-se dos controles'.
Indidis afirmou que este indivíduo foi levado, sob escolta policial, ao Hospital de Nairóbi.
De acordo com vários passageiros, o comandante do aviao indicou que o homem em questao se tratava de um desequilibrado mental.
``Um homem totalmente enlouquecido entrou na cabine com a intençao de fazer o aviao cair e suicidar-se', declarou o piloto depois que o passageiro foi controlado, segundo os passageiros.
``Foi como uma montanha russa. O aviao girou abruptamente e caiu de bico. Todos estavam aterrorizados, muitos choravam e gritavam', recordou o doutor americano Todd Engstrom, 41 anos, que viajava para o Quênia com sua esposa e suas duas filhas para trabalhar como voluntário em um serviço médico.
Engstrom indicou ainda que um passageiro de primeira classe contou que este indivíduo invadiu a cabine, tentou desativar o piloto automático e brigou com os pilotos antes de ser dominado pelos tripulantes e outros passageiros.
A British Airways confirmou que o piloto automático ``se soltou' durante o incidente.
``Todos se chocaram contra o teto, já que o aviao caiu rapidamente', afirmou Kathi Layborn, uma estudante britânica de 18 anos. ``Parecia que íamos cair. Foi assustador', acrescentou sua amiga, Zoe McNaughton.
``Acho que nao tinha uma única pessoa a bordo do aviao que nao achasse que íamos morrer', declarou outro passageiro, Benjamin Goldsmith.
Um porta-voz da empresa disse que vários passageiros foram transferidos para um hospital da cidade, sem precisar número ou gravidade dos ferimentos.
Goldsmith acrescentou que o homem que ocasionou essa quase catástrofe estava histérico e parecia ser um queniano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.