Internacional Titulo
Francesas protestam contra modelos em vitrines
Do Diário do Grande ABC
19/04/1999 | 11:55
Compartilhar notícia


Várias personalidades femininas assinaram uma carta esta segunda-feira para protestar contra a presença de modelos que expoem roupas íntimas nas vitrines das Galerias Lafayette de Paris, considerando que é ``um procedimento degradante, pois o ser humano nao é uma mercadoria'.

``Oferecer à vista de todo o mundo corpos seminus, como se pode estar na intimidade, é uma nova etapa na coisificaçao do corpo humano', denuncia o texto firmado pelas deputadas Roselyne Bachelot e Yvette Roudy, as sociólogas Françoise Gaspard e Marie-Victoire Louis e pelas escritoras Benoite Groult, Florende Montreynaud e Catherine Rihoit.

``Nao agimos em nome da moral ou da decência. Reagimos em defesa da dignidade humana', afirmaram as signatárias em sua petiçao. ``Tratar assim as pessoas é tao degradante para as mulheres expostas, como para o público involuntário desse tratamento, que as converte em objetos', conclui o protesto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;