Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Agricultores protestam contra aumento no diesel no Paraguai


Das Agências

08/02/2001 | 10:49


Os agricultores paraguaios estão de braços cruzados em protesto contra o aumento das tarifas de energia elétrica e do preço do óleo diesel, nesta quinta-feira.

Na quarta-feira, os agricultores bloquearam, com centenas de tratores, o movimento de veículos em uma estrada do departamento de Itapúa, a 450 quilômetros da capital paraguaia.

O bloqueio só teve fim após a intermediação da Polícia, que levou 300 homens para a região, a fim de liberar a estrada, que liga Encarnación, na fronteira com a Argentina, e Cidad del Este, na fronteira com o Brasil.

Os produtores acabaram liberando a estrada, mas mantiveram a greve. Eles não aceitam negociar com o governo do presidente Luis González Macchi, que pediu o fim dos protestos. Diálogo, afirmam, só após a baixa dos preços do diesel e da energia.

Agustín Konrad, líder dos agricultores, disse que a paralisação é uma resposta ao governo, que não escutou os apelos do setor. 'Os que realmente trabalham para fortalecer a economia paraguaia não deveriam ser castigados com o aumento injustificado do óleo diesel (17%) e da energia elétrica (36%)', reclamou.

Taxistas paraguaios se uniram ao protesto de quarta-feira deixaram de circular em Assunção.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;