Política Titulo Ônibus
São Bernardo suspende de novo licitação do transporte coletivo

Trâmite é paralisado um dia antes da abertura de envelope com propostas; é a segunda suspensão

Do Diário do Grande ABC
15/08/2019 | 16:22
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Prefeitura de São Bernardo suspendeu, na tarde desta quinta-feira (15), o edital do transporte coletivo da cidade, um dia antes da abertura de envelopes com propostas pelo contrato.

O aviso de suspensão foi publicado no site da administração, mas não houve detalhamento dos motivos.

É a segunda vez que o Paço de São Bernardo suspende a concorrência. Na primeira vez, foi por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado). No início de maio, a Corte acolheu representações contra o edital, citando como falha, entre outros pontos, a adoção de lote único.

Cidades consideradas de grande porte, como São Bernardo (833 mil moradores), costumam dividir em lotes o contrato do transporte público para fomento da concorrência interna e busca de qualidade. Apesar das recomendações, a administração são-bernardense republicou as regras da licitação com lote exclusivo.

O Diário entrou em contato com a Prefeitura e aguarda respostas sobre os motivos da nova suspensão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;