Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Índios Terena são acusados por pratica de pesca ilegal


Do Diário OnLine

26/10/2001 | 09:50


A Associação Rondopolitana de Proteção Ambiental (Arpa) denunciou um grupo de índios Terena por estarem pescando com redes e tarrafas, materiais proibidos pela Legislação, na região da cachoeira de Itiquira, no Mato Grosso. Para cuidar da questão a Arpa mobilizou o Ibama, Fema, Juvam e Funai.

No ano passado os índios foram flagrados praticando a pesca no período da piracema, época de desova dos peixes.

Os peixes das espécies pintado, jaú, dourado e pacu, estavam sendo comercializados de forma clandestina. Para o transporte dos animais, estariam usando uma caminhonete da Funai.

Os Terena estão acampados na Fazenda Santo Antônio de Itiquira, propriedade privada do fazendeiro Bolívar Inácio Alvarenga.

O gerente administrativo da Arpa, José Sebastião da Silva, caracterizou a ocupação da fazenda como invasão de propriedade e a pesca predatória como um risco para a fauna de peixes da região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;