Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tremor soterra 42 mineiros na África do Sul


Do Diário OnLine
Com AFP

09/03/2005 | 16:23


Um terremoto de intensidade 5,3 na escala Richter deixou soterrados, nesta quarta-feira, cerca de 42 mineiros em uma mina de ouro na África do Sul, segundo um porta-voz da companhia 'DRDGold', que explora a jazida. Outros 2.380 trabalhadores conseguiram se salvar.

"Os 42 mineiros estão bloqueados a 2,4 mil metros abaixo da terra, no poço número cinco desta mina situada em Klerksdorp, 160 km a sudoeste de Johanesburgo", afirmou o porta-voz da empresa, Ilja Graulich. "Uma equipe de socorro está está atualmente escavando a rocha para chegar até eles", acrescentou.

Por sua vez, um porta-voz da polícia, Luis Jacobs, declarou que pelo menos 40 pessoas ficaram levemente feridas nas cidades de Klerksdorp e Stilfontein por causa do tremor que aconteceu às 7h16 (horário de Brasília). O abalo só chegou a provocar danos materiais em alguns prédios que já foram evacuados. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;