Cena Política Titulo
Piada sem graça

O humorista Buiu (PCdoB-Diadema) não anda lá muito satisfeito com o prefeito Mário Reali (PT)

Por Do Diário do Grande ABC
28/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O humorista Buiu (PCdoB-Diadema) não anda lá muito satisfeito com o prefeito Mário Reali (PT). Apesar de sua legenda fazer parte da base de sustentação do Executivo e de a Câmara ser comandada por um integrante da legenda - o vereador Laércio Soares - o comediante de A Praça é Nossa, que fez quadro durante anos com Jorge Lafond, reclamou que, mesmo sendo morador e falando da cidade por onde passa, vem sendo desprestigiado pelo chefe do Executivo. Ele conta que vem desenvolvendo projetos sociais ligados à Cultura em diversas cidades do Estado, mas que em Diadema nunca houve oportunidades de parceria. "O prefeito nunca me chamou nem para um café. Nem mesmo na Secretaria de Cultura do município fui chamado para trocar experiências e poder contribuir com um pouco de minha história", reclamou Buiu. "É claro que fico chateado, já que na minha cidade não posso fazer um trabalho social". Em tom enigmático, o comediante avisou ao prefeito que "as eleições estão aí". Não custa nada também um café, né prefeito?

BASTIDORES

Chega mais para lá

O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) reuniu-se ontem com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Mario Bandeira, na sede da empresa, onde teve acesso aos projetos de melhoria de estações da Linha 10-Turquesa, que corta o Grande ABC. Segundo o parlamentar, o presidente da companhia informou que entre as mudanças previstas estão alterações de lugar das estações de Guapituba e a de Mauá, na área central, além da de Rio Grande da Serra. Elas deverão sofrer recuo de 100 metros. Um outro prédio também deverá ser erguido em Ribeirão Pires. Também haverá construção de viaduto entre Avenida dos Estados e Jacu-Pêssego. Tudo isso, é claro, não é para já. Deverá estar concluído em 2015.

Que conta é essa, governador?

O anúncio ontem do aumento, a partir de sexta-feira, do pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes de R$ 18,50 para R$ 20,10 - reajuste de 9,77% - autorizado pelo governo estadual, remete para o período eleitoral: não foi o então candidato Geraldo Alckmin (PSDB) que disse que, caso vencesse a eleição, iria rever os preços de todas as concessões de rodovias do Estado? Fica apenas uma dúvida, após a liberação de abertura das torneiras: qual a calculadora que o governador usa?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;