Automóveis Titulo
Especialista aponta hora certa para trocar de veículo

Proprietário deve observar situações para chegar ao ponto econômico de substitução

Por Dérek Bittencourt
02/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Donos de carros novos ou usados sempre chegam a um dilema: qual é a hora certa de vender o veículo? São diversos os pontos a serem levados em consideração, mas especialista dá dicas do que deve ser observado para tomar a decisão, sobretudo através de critérios técnicos.

"Você tem que considerar os custos principalmente na manutenção, que vão sendo acumulados ao longo dos anos. Em contrapartida, também é preciso ficar atento ao preço de venda, uma vez que o veículo vai tendo este valor reduzido ao longo do tempo”, explica Leandro Ferraz de Oliveira, gerente de grandes contas Brasil da ValeCard, empresa de soluções em gerenciamento de frotas. “Quando essas duas linhas se cruzam, é o momento certo da venda deste carro”, emenda.

O especialista chama atenção para o “ponto econômico de substituição”, período de utilização que minimize os custos em longo prazo. Por exemplo: veículo com valor de mercado de R$ 27,5 mil e um custo de manutenção de R$ 250 no primeiro ano de utilização, teria ponto econômico de substituição antes do terceiro ano de utilização. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;